Causos da carreira: a vaca nadadora.

E aí, pessoal, tudo bem?

A história de hoje é curta, mas curiosa. É do tempo que eu comandava a EEAR. Para melhor entendimento, vocês precisam saber que o Comandante ocupa um imóvel funcional dentro da própria Escola, que por sua vez é cercada por uma extensa área rural. A casa possui uma pequena piscina, em forma de vírgula, com uma escada imersa na ponta.

Feita a introdução, vou tentar narrar uma conversa de telefone. Era fim de tarde, numa época do ano em que Guará fica muito seca, sem chuva por vários meses. Estava saindo do meu gabinete, que ficava a cinco minutos a pé de casa.

Toca o telefone...

Minha linda editora: "Amor, você já está vindo?"

Eu: "Estou saindo do gabinete. Resolvendo um último pepino. Já, já estou aí..."

Minha linda editora: "Sabe o que que é. Tem um bando de vacas em volta da piscina. Estou preocupada..."

Eu: "Fica tranquila, estou chegando..."

Preparei para entrar no carro.

Minha linda editora: " Vem logo... NÃO... PÉRA... ela caiu... Jayme, A VACA CAIU NA PISCINA! Ai, meu Deus! Psiu, ei! As outras estão indo embora. VEM LOGO!!!"

Eu: "Calma, já chego..."

Pedi para minha Ajudante de Ordens e amiga Capitão Márcia para acionar os bombeiros e parti incontinenti. Por sorte, o motorista que estava comigo, o Coelho, era criado na roça e poderia ajudar.

Dois minutos, estava no quintal. Minha linda editora chamando a vaca como chamava o saudoso Luke, nosso inesquecível Schnauzer. A bela, nadando solta pela piscina, que não era funda, já dava sinais de cansaço, com a respiração ofegante. A coisa estava feia...

Eu e o Coelho começamos a tentar "tocar" a vaca. Ela começou a correr dentro d'água. A respiração cada vez pior. Pensei que a gente precisaria de um Munck para tirar ela de lá.

De repente, ao alcançar o primeiro degrau da escada, nossa brava ruminante apoiou as patas dianteiras e SALTOU, com seu delicado corpinho, saindo leve e refrescada para se juntar às suas amigas...

Fonte: br.freepik.com

Ocorre que, ao saltar, o esforço foi demais, e ela evacuou na piscina. Isso mesmo, "carimbou" a visita, deixando um pequeno rastro de sua presença.

Os bombeiros chegaram logo, mas não foram necessários. 

No dia seguinte, esvaziamos a piscina e fizemos a limpeza. Tenho que registrar aqui a extrema boa vontade da equipe que nos ajudava na casa, especialmente o Daniel, que colocou as galochas e partiu pra dentro do serviço.

Soube por aí que a vaca tentou classificação pra Olimpíada, mas não obteve índice...

Pensaram que era só história de voo. Pois é, vacas voam, mas nadam também...

Até a próxima!

Eu assino.



Comentários

  1. Kkkkkkk sensacional. EEAR, suas histórias fantásticas e seu elenco inigualável 🌸💖🍀

    ResponderExcluir
  2. Situação complicada, mas no final foi divertida! Kkkk. Abraço CMT.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi boa, Cmt!!🤣🤣🤣🤣
    Parabéns pelo blog. Sou fã!!👏👏😉😉
    #FERAAZUL2000💪💪🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  4. Tem foto? Outro "causo" de pescador...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade. Comente, critique, sugira.

Postagens mais visitadas deste blog

CRÔNICA DE UMA BALADA CRINGE

Consciência