Vida saudável
Boa tarde, pessoal!
Manhã de sábado. Dia ensolarado, mas com temperatura amena. Como diria um narrador de basquete: "um convite ao prazer..."
Eu e minha linda editora saímos de casa para uma caminhada/corridinha na praia. Com a lua cheia, a maré estava bem baixa, o que permite ficar ainda mais distante dos sons do tráfego da avenida. É quase que uma terapia, e é de graça...
Temos tentado levar uma vida mais saudável. Alimentação balanceada, atividade física constante, controlada pelo nosso sobrinho/afilhado/treinador/coach Felipe Ferreira, viagens de vez em quando para espairecer, um bom vinho e, agora, mais do que nunca, novas amizades que tem deixado marcas no nosso bom humor.
![]() |
A foto não é de hoje, mas o espírito é esse... |
"Um nojo!!!!"
E caímos na gargalhada...
Acho, falando sério, que eu não teria umas hérnias de disco que me acompanham desde os tempos de helicóptero e minha linda editora não teria o joelho "meio" bichado da corrida. Só acho, mas a chance de estar certo é boa...
A vida é curta, pessoal! Com a pandemia, vieram os devidos cuidados, mas não deixamos de fazer as coisas que gostamos por causa dela. Respeitamos o vírus, mas não temos medo dele. Em setembro, tomaremos a segunda dose da vacina (a de vinho já tomamos há muito tempo). Creio que aos poucos tudo vai se ajeitar.
Ah, ainda deu tempo de encontrar o velho Jayme, minha irmã Andréia e suas filhas, Luíza e Alice, que estavam treinando com o Felipe. "Taí" uma boa dica: se estiverem precisando de um personal trainer dedicado, que muda o treino a cada dia, para que não fique cansativo, e acompanha de perto o seu progresso, recomendo. Vai lá no insta e procura o @trainingff. Garanto que você vai gostar. Tem até "treino on line", para aqueles que não moram perto. O único problema é que você vai ficar com uma dorzinha aqui ou ali depois da atividade.
Fiquem bem!
Eu assino!
Também estou nessa, meu comandante. Tuas reflexões são as minhas. Comecei a correr/pedalar/fortalecer há um ano e meio. Coisas agravadas pela Pandemia. Vejo que muitos embarcaram nessa, outros ainda estão se afogando. Pra mim, os pequenos ganhos: fôlego, condicionamento e 7 quilos a menos. Os grandes ganhos foram a percepção, a cura da miopia em relação à saúde e à prática esportiva. E o gosto pelo desafio. Lá em Guaratingueta vivia no Paraíso, mas não aproveitava. Ainda bem que acordei desse pesadelo. Não quero mais parar. Tuas palavras me inspiram. A mim e a muitos. AD ASTRA ET ULTRA!
ResponderExcluirForte abraço, Guedes. Sempre acompanho suas pedaladas...
ResponderExcluirA vida é mesmo muito curta! Vamos viver e aproveitar tudo de bom q ela nos oferece! Vcs são meu exemplo de foco no fitness e essa cumplicidade de vcs é algo a ser destacado. Amo vcs e adoro saber que estamos sempre pertinho.
ResponderExcluirEsses textos retratam tanta coisa boa... apaixonada por esta leitura
Mais uma vez, fora da caixa. Despontando. És um expoente. Muito bom seu texto. Leve, suave e agradável. Parabéns. Persevere. SV. QAP
ResponderExcluir