Aproveitar a vida!
Bom dia! Estamos quase em 2020!
Meu pai teve alta e já está em casa, ao lado das netas. Passou por um baita susto, mas saiu ileso. Vai tratar apenas com medicamentos. Foi muito gratificante receber mensagens de todos os cantos, esperando pela recuperação do velho Jayme. Ele merece, muito mais do que nós. Sou grato a todos os que elevaram suas orações.
Fatos como este fazem-nos ficar atentos. Será que estamos cuidando adequadamente da saúde e, principalmente, da cabeça?
Sexta-feira passada, lá pelas 10 da noite, eu e minha linda editora estávamos sentados na sala, de pijama, havíamos acabado de secar uma garrafa de vinho, quando meu irmão me ligou e nos chamou para um show do Blow Up, que começaria às 11.
Parênteses
![]() |
Os maiores jardins de praia do mundo |
A banda Blow Up é meio que uma instituição santista, assim como os jardins da praia, os canais (idealizados por Saturnino de Brito, no início do século passado, como parte do sistema de saneamento, hoje são pontos de referência, eu moro próximo ao canal 6), as muretas de Santos, a linha da máquina (como os santistas chamam a linha ferroviária que hoje acessa apenas o porto), a média (pão francês) e o cará (o mais próximo do cará é o pão de leite). Tocam juntos desde que eu era moleque de calças curtas e arrastam um fã-clube fiel em suas apresentações nos diversos clubes da cidade.
Fecha parênteses
![]() |
Há 7 canais principais como este, que cortam a cidade |
![]() |
As muretas. Nada é mais #013! |
![]() |
Olha o canal 6 aí embaixo... |
Levantamos na hora, trocamos de roupa, nada muito arrumado, e fomos...
Daí vem o título do post. O show do Blow Up (baita show, por sinal. Quase três horas de rock clássico da melhor qualidade) é uma celebração à vida. Pessoas, em sua grande maioria na terceira e quarta idades, divertindo-se, paquerando, vestindo o que der na "telha", dançando, brincando, enfim, aproveitando um pouco do tempo que resta a cada um de nós no planeta (quem sabe quanto?). Ali não havia ninguém emburrado, reclamando da vida, brigando...
Foi um momento de profunda reflexão, e alegria... Até porque nós éramos "garotos" perto dos "nada velhos" ali presentes.
Ao pensar que um pouco mais cedo, naquele dia, meu pai saía do hospital, reparei que o que realmente importa é viver aquilo que se tem para viver. Haverá bons e maus momentos, mas sempre existirá um "show do Blow Up" pra gente descarregar um pouco a energia acumulada.
Essa é a mensagem de hoje. Aproveitemos a vida!!!
Feliz 2020! Que o novo ano traga desafios e alegrias!
E o Blow Up...
EU ASSINO
É isso... O que se leva da vida é a vida q se leva. Que seja um ano de bençãos e vitórias pra todos nós.
ResponderExcluirVáleu meu irmão e isto mesmo o que importa é viver a vida
ResponderExcluir