Natal
Andei sumido, eu sei...
Há quatro dias, eu estava em uma discussão acalorada com meu filho mais velho, cada um defendendo seu ponto de vista, um pouco em demasia, confesso. Minha irmã me ligou e disse que meu pai não estava se sentindo bem e queria que eu o levasse ao hospital. Moro perto, três quadras, rapidinho estava lá no BNH.
Nesta época do ano, a correria das compras e dos planejamentos tira o nosso foco. Às vezes, o cara lá de cima sabe que precisa puxar nossa orelha.
Meu pai, o velho Jayme, sofreu um pequeno infarto (está bem, ainda internado, mas bem).

Quando ele entrou no carro, vi que a coisa estava feia. Esfregava o peito, dizia que estava enjoado. Comecei a pensar em massagem cardíaca e reanimação. No meio do caminho até a Santa Casa, falou que estava melhor e quis ir ao consultório do cardiologista. Achamos, eu e meus irmãos, melhor seguir o plano original.
Chegamos no hospital, ele andando normalmente. Fomos atendidos rapidamente. Bateria de exames, ECG normal, raio-x também. Faltava o resultado do laboratório. Após um tempo, a médica me chamou e disse que havia 80% de chance de ele haver infartado, o que foi confirmado depois, já na sala da emergência. Daí, foi só aguardar a vaga na UTI e seguir o protocolo. Dois dias de UTI sem problemas, transferido para o quarto, mas ainda sem previsão de alta.
Hoje à noite, ele não estará na ceia conosco. Faremos uma vídeo chamada para colocar todo mundo junto. Andréia ficará com ele. Não vai ser do jeito que a gente queria, mas é o que temos.
E aí eu me vejo pensando no Natal...
![]() |
No ano passado, ele estava no Rio. |
De uns tempos para cá, eu e a Alessandra temos usado o Natal para juntar "os quatro". É o nosso momento de partilha, de olhar para frente juntos. Nessa hora, pouco importa se haverá presentes, se a comida estará boa, se amanhã iremos comer o "soborô". Hoje será o momento de se abraçar, de torcer para que tudo dê certo, de desejar que amanhã o velho esteja de novo entre nós.
Vai ser um pouco maior, é claro. Vamos para a casa do Marcos. A Patrícia vai também. Vamos somar as energias positivas para passar por mais essa. Em casa, em família, unidos.
Meus amigos, isto é o que desejamos para todos vocês. Que o Natal de cada um seja momento de união, amor e paz. Se houver comida boa e presentes, melhor ainda, mas lembrem
de dar um abraço apertado naqueles que são realmente importantes e que estão ao nosso lado todo o tempo.
FELIZ NATAL!
EU ASSINO.
Boa Comandante! Felicidades também para o Sr. e família...que Deus continue os abençoando ricamente! Excelente festa e um forte abraço!!!
ResponderExcluirPrimo, lendo seu texto fiz uma viagem ao tempo. Papai, conhecido tb como Ferreira faz niver. Comemoramos e celebramos a vida, mas tb refletimos sobre o ano. Ele não se anima muito nestas datas.Acaba sendo um dia como outro qualquer, mas o que importa é estarmos o ano inteiro juntos.
ResponderExcluirIsso é a alegria da vida, celebrar cada dia.
Hoje ficamos horas com o velho Jayme... temos muito amor e respeito por ele. Confesso que meu peito apertou porque sei que ele faz questão de festejar, nisso pareço muito com ele. Mas só de saber que este susto foi só parte da viagem, me fez sorrir porque vamos celebrar muitas coisas com ele.
Fiquem tranquilos, passem juntos e comemorem, porque será possível "outro Natal" em breve.
Um beijão especial em cada um de vocês!
Orgulho de ser uma Ferreira
Dia especial!!! Aniver do querido primo, Ayrinhos!!! A visita de vcs foi mega especial. Beijo enorme, prima e feliz Natal a vcs
ExcluirFeliz Natal!!!!! E, de presente, Saúde!!!! Um beijo enorme para cada um de vocês <3
ResponderExcluirAmigos, imagino o susto que o "velho Jayme" lhes pregou, mas passou.... amanhã certamente estará novamente no convívio da família que ele tanto preza. É muito forte! Alguns cuidados especiais pela frente e a vida será como antes. O sorriso largo voltará em breve. Transmitam-lhe nosso abraço afetuoso e o desejo de rápida e plena recuperação. À família toda um Feliz Natal!!!
ResponderExcluirAmigo*
ResponderExcluirMeu pai, meu porto seguro. Hoje faço questão de ficar com ele no hospital, pois ele me acolheu, me acolhe e cuida de mim e das minhas filhas com muito amor e carinho. Estou retribuindo uma ínfima parte de tudo q ele fez e faz por mim.
ResponderExcluirCelebrem o Natal, meu irmão. Nascimento de Jesus Cristo. Não estaremos unidos fisicamente, mas certamente estaremos com nossos corações juntinhos. No Ano Novo vou aproveitar cada um de vcs e desfrutar de nossa bagunça ao lado tb de nosso pai.
Amo vcs! Sempre e para sempre unidos como nossos pais nos ensinaram.
Natal é isso... Família reunida... Uma pena saber que Seu Jayme estará no hospital, mas graças a Deus esta bem e ainda participará de muitos e muitos natais junto da família... Feliz natal ao Sr e a toda família. Que seja uma noite de muita paz, união e amor. Que o nascimento do menino Jesus renove nossas esperanças e nossa fé e só traga coisas boas.
ResponderExcluirParabéns legal fiho este ano não estaremos juntos pessoalmente mas estaremos em pensamento mesmo assim continuaremos unidos nesta festa do Senhor Deus comemorem juntos eu e vossa irmã mesmo nãostando presente estaremos juntos em pensamento. Bj a todos.
ResponderExcluirMais do que nunca, nesse ano, celebraram a Vidaaa... Depois dos sustos, 1° com a sobrinha e depois com o Pai, nada como ter Fé e Família juntos em agradecimento pelas graças de Deus!!! A Todos Vcs.da Família Jayme Ferreira desejo vê-los sempre nessa união linda e Que Jesus sempre esteja com Vcs.!!! Deus abençoe infinitamente a todos!!! 🙌🏼🙏🏼🙌🏼😘😘no❤
ResponderExcluirFala, velho!!!
ResponderExcluirQue Seu Jayme já esteja recuperado desse susto e que vcs voltem a caminhar todos juntos novamente. FORCA, SAUDE E UNIAO!
Forte abraço a todos vcs, um Feliz Natal e que 2020 seja repleto de bênçãos, saúde, paz e harmonia.
Feliz Natal Comandante, bjooos nessa família linda!! Melhoras e boa recuperação para o pai. Que Deus os abençoe sempre!! Forte abraço!!
ResponderExcluirQue susto, hein! A vida prega essas peças. Que bom que está se recuperando bem. Logo estará em casa!
ResponderExcluirFeliz Natal, comandante!
Cel Av R1 Guedes