Bem-vindo! Estamos começando...

Bom dia!
Este blog nasceu de uma ideia de minha esposa Alessandra.
Para quem não me conhece, meu nome é Jayme Ferreira Junior, sou Oficial-general da reserva da FAB, piloto, instrutor de helicópteros e, durante minha carreira, trabalhei por muito tempo na área de ensino, especialmente na formação dos graduados da Aeronáutica, profissionais de nível técnico que são os responsáveis pelo suporte imprescindível às atividades da FAB.
Meu pai, entre o JP e o Guilherme
Patrícia, Andréia e Marcos

Um dos BNH mais antigos do Brasil
Sou natural de Santos, filho do seu Jayme, eletricista aposentado da COSIPA, e da saudosa dona Silvia, dona de casa e mãe amorosa. Sou o mais velho de 4 irmãos, todos criados em um conjunto do BNH e estudantes de escola pública (isto é importante para que vocês entendam algumas opiniões que virão por aí). Para finalizar, sou pai de dois futuros administradores, Guilherme e João Pedro, cada um com suas opiniões próprias, mas, acima de tudo, homens de bem.

Como lhes falei, a ideia foi da Alessandra. Aqui vou falar de tudo, emitir opiniões baseadas em minhas experiências pessoais e profissionais. Não me cobrem, por favor, rigor científico. O objetivo é expressar pensamentos que podem ajudar alguém a tomar decisões ou mesmo bater um papo.
No meu tempo, EMPG Lourdes Ortiz

Será um espaço aberto para os amigos. Quem quiser sugerir temas, por favor esteja à vontade. Já me pediram para falar sobre a carreira, sobre liderança, sobre o Santos FC. A pauta já está ficando extensa.

Uma curiosidade: terminarei as postagens sempre com um EU ASSINO. Explico: participando de uma cerimônia militar do Exército, em Campo Grande-MS, à qual eu assistia como representante da Força Aérea, o antigo Comandante do EB, Gen Ex Villas Boas, encerrou  sua Ordem-do-Dia desta maneira. Penso que não existe melhor forma de um homem defender a sua verdade do que esta. A palavra de alguém tem que valer alguma coisa.

Por isso, meus amigos, desejem-me sorte e vamos em frente.

EU ASSINO. Forte abraço. 




Comentários

  1. E cunhado da querida Adriana... Grande ideia, Jayme!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Estarei acompanhando e admirando daqui, como fazia sua secretaria toda, sempre atenta a tantas histórias memoráveisme ensinamentos incalculáveis ee prazeroso. Boa Sorte... Sou fã do Sr.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu irmão, iniciando uma nova experiência ,tenho certeza que tera muito assunto para comentar.Um forte abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Tive a grata oportunidade de servir com esse grande Comandante! Nunca jamais foi preconceituoso ou desmereceu nós Oficias R/2(a pecha existe, e muitas vezes é merecida kkkkk).
    Toda vez que batia à sua porta ela estava sempre aberta e as conversas, ensinamentos e sugestões eram de um educador, um Mestre!
    Grande Chefe, falar do Santos não né!!! Abração e vc e minha amiga de turma sua irmã Andréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, Prado! Prazer encontrá-lo por aqui!! Super Abç

      Excluir
  5. Vida longa a este blog ... uhuuuuuuuuuuuuuuuuu Nós assinamos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jayme, estou acompanhado seu Blog. Um abraço. Pitico.

    ResponderExcluir
  7. Eu já achava interessante, quando o Senhor finalizava a leitura das ordens do dia. Mas, agora, conhecendo a origem, vejo que é admirável.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns CMT! Vou estar acompanhando ansioso a sua trajetória, conquistas e tudo mais no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Show! Vou, com ctz, seguí-lo. A pessoa mais inteligente q conheço, o militar mais no padrão que conheço e uma pessoa que sempre utiliza a justiça em suas decisões. Orgulho!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cmdt, adorei a ideia da Alessandra. Com certeza será um sucesso!! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu amigo ! Visite ateliesilvio,blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Excelente ideia a Alessandra teve. Estaremos acompanhando. Com certeza muitos textos interessantes serão postados aqui.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns comandante Jayme! Um novo projeto se inicia. Incentivos não faltarão. Grande abraço do Guedes.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns comandante Jayme. Um novo projeto se inicia. Boas histórias e incentivos não faltarão. Parabéns! Abraços do Guedes

    ResponderExcluir
  15. Parabéns e mto sucesso nessa nova etapa de sua vida...

    ResponderExcluir
  16. Muito sucesso meu irmão nessa nova experiência. Adorei

    ResponderExcluir
  17. Grande Comandante!!! É por aqui que seguirei aprendendo!!! Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  18. Excelente iniciativa Brig! Sempre admirei o Sr., estarei acompanhando! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Brig! Grande admiração pelo Sr. Estarei acompanhando este projeto. Boa sorte! Deus o abençoe!Abç
    * Sou a favor de falar do SANTOS rs.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, que o abençoe nesta nova empreitada, tenho certeza que será um sucesso. Estaremos por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Brigadeiro será o primeiro blog que irei acompanhar e espero que conte muitas histórias da BAST, abraço
    Sgt BRANCO

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Comandante...
    Estaremos aguardando novas histórias...
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Parabéns primo, vc sempre arrasa. Beijks

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!!!! Fico feliz que vá compartilhar um pouco de sua experiência. Acredito que esta seja uma boa forma de melhorar um pouco nossa Sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade. Comente, critique, sugira.

Postagens mais visitadas deste blog

CRÔNICA DE UMA BALADA CRINGE

Consciência

Causos da carreira: a vaca nadadora.